Sobre nós
\
Nosso escritório nasceu de uma paixão por colecionar, entendemos o comprometimento pessoal, emocional e financeiro necessário para construir uma grande coleção. Somos a ponte entre o investidor e a produção artística contemporânea.
\
Nossa missão é proteger, amplificar e valorizar os investimentos, com metodologias dedicadas aos critérios para valorização de uma obra de arte, atuamos com transparência nas intermediações com os agentes do mercado.
Rafael Dias
Há seis anos atua como curador de arte e o principal da Noème escritório de arte, já assinou exposições importantes de artistas em destaque no cenário emergente de arte em São Paulo. É formado em Desenho Industrial pela Universidade São Judas Tadeu, participante do grupo de estudos de Arts Economics na FGV EESP e Introdução aos estudos culturais visuais e materiais e pedagogia da imagem pela Konstfack, University College of Arts, Crafts and Design.
Sob o codinome KinJin, Rafael Dias expressa sua percepção do mundo contemporâneo através da Artes Visuais. Sua obra, traduzida pela técnica e linguagem da colagem, é uma experiência imagética e interpretativa através da mistura de símbolos, figuras, mediações e a estética para uma nova concepção espontânea. A subjetividade das suas imagens é a pesquisa por vários exemplos que a história da arte expõe como; o surrealismo, o construtivismo e o dadaísmo, contemplando o mundo contemporâneo que rodeia o cotidiano da sociedade moderna. O deslocamento, a fragmentação e a justaposição das imagens são algumas possibilidades que Rafael Dias (KINJIN) leva o espectador a criar uma forma de pensamento e uma manifestação fundamental para a realidade atual.
\
“O trabalho curatorial visa para além da seleção e apresentação de obras de arte, conhecer quem produz e as motivações por trás de suas produções e aprofundar-se em suas subjetividades, registrar um campo amplo de pesquisa entre artistas e mercado da arte".